terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Raul Jungmann despede-se da Câmara depois de cumprir dois mandatos consecutivos comprometidos com a ética e a transparência


O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) encerra nesta segunda-feira (31) o seu segundo mandato consecutivo na Câmara Federal. Em oito anos de atuação, Jungmann engajou-se pelas causas sociais como Vice- Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Presidente da Subcomissão Especial de Armas e Munições e Integrante de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Violência urbana no Pais, entre outras importantes missões parlamentares que assumiu.

Militando como integrante da Comissão de Relações Exteriores, Raul Jungmann esteve em missões oficiais em vários países, como no Haiti, em Honduras, na Colômbia, Venezuela e Equador, onde representou os parlamentares nas crises internacionais instaladas naquelas nações. Além disso, também participou de destacadas discussões internacionais nos Estados Unidos e nos países da Comunidade Européia.

Ao defender as bandeiras da ética e da transparência, Raul Jungmann garantiu seu voto contrário aos abusivos aumentos nos salários dos parlamentares, como este último, que reajustou em 63% os vencimentos dos deputados federais.

Raul Jungmann foi também o primeiro político pernambucano a ser aceito pelo site Ficha Limpa, espaço que é mantido por organizações internacionais que lutam pela ética na prática política. Além disso, ele foi o parlamentar em Pernambuco a disponibilizar a prestação de contas de forma on line, através de seu site na internet.  Os recursos das campanhas eleitorais de que participou e a sua declaração de bens e rendimentos também são mantidos na internet, de forma a que todos os cidadãos possam ter acesso a estas informações na hora em que desejar.

O meio ambiente também esteve nas prioridades do deputado que lutou pelas causas verdes. Ele representou o Congresso Nacional nas Conferências da ONU sobre mudanças climáticas, tanto na COP-15, que aconteceu em Copenhague, na Dinamarca, no final de 2009, quando na COP-16, ocorrida no final do ano passado, em Cancún, no México.

Raul Jungmann despede-se da Câmara, mas não da atuação política e partidária. A partir do dia 1º, ele passa a ser consultor de Educação da União Geral dos Trabalhadores (UGT), permanecerá à frente do comando do Diretório Estadual do PPS de Pernambuco e passará a integrar o Secretariado Executivo do Diretório Nacional do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário