quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

NOVO SINAL: Garanhuns vive a expectativa de Internet em banda larga gratuita

Agenda Garanhuns


Com o objetivo de oferecer acesso a Internet em banda larga, gratuitamente, em escolas da rede pública, bibliotecas, postos de saúde e diversos órgãos do Governo Municipal, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou em 2007, parceria junto ao Ministério das Comunicações e a Motorola, juntamente com outras Empresas do Setor de Tecnologia, a fim de implantar na cidade, o Projeto Garanhuns Digital.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Ornilo Lundgren, a UFRPE/Campus Garanhuns é a gestora do Projeto, e foi quem viabilizou a aquisição dos computadores para serem instalados nas Escolas, junto ao Ministério das Comunicações. Também, a Universidade dá suporte aos alunos dos Educandários envolvidos no Projeto, mediante trabalho de estagiários dentro dos Telecentros.
No momento, o Garanhuns Digital está em execução na cidade através da disponibilidade de seis Telecentros Digitais, instalados em cinco escolas Municipais e na Biblioteca municipal, instalada no Parque Euclides Dourado. Os Telecentros estão implantados nas escolas Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix; Professor Antônio Gonçalves Dias, o CAIC, no Indiano; Mário Matos, no bairro do Magano; José Brasileiro Vila Nova, em Aloisio Pinto e Letácio Brito, na Boa Vista. Nestes pontos, o acesso a Internet, bem como o sinal da rede é restrita aos alunos matriculados. Já na Biblioteca Municipal o acesso é democratizado junto aos seus frequentadores.
NOVO SINAL – O secretário Ornilo Lundgren informou que está na expectativa de que um novo sinal, gratuito, seja instalado no centro da cidade. De acordo com Lundgren, o sinal já foi testado e resta apenas aguardar uma orientação do Ministério das Comunicações e a Motorola para que ele seja colocado em pleno funcionamento. Ele afirmou que a antena já existe e o sinal está centralizado entre a Catedral de Santo Antônio e o Palácio Celso Galvão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário