quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Massa estoura motor no primeiro teste com a F150

Brasileiro teve de sair correndo da F150 quando o carro começou a "fumar"
R7.com

 
Javier Soriano/AFPFelipe Massa já começou a temporada 2011 de Fórmula 1 com problemas. No seu primeiro teste com a Ferrari F150, modelo que utilizará durante o Mundial, o piloto brasileiro estourou o motor de seu carro após completar apenas 12 voltas na primeira sessão de testes da categoria nesta quinta-feira (3), em Valência, na Espanha.

Chamas apareceram no setor traseiro do carro, mas os comissários de pista agiram rápido e conseguiram evitar um incêndio de maiores proporções. O óleo derramado na pista pela quebra do motor de Massa fez com que o treino em Valência fosse paralisado por cerca de 30 minutos.

Segundo a escuderia italiana, o problema foi causado por um vazamento de óleo e deve ser solucionado para o piloto retornar aos treinos de pré-temporada da F-1 ainda nesta quinta-feira.

Nos últimos dois dias, a Ferrari mandou à pista o espanhol Fernando Alonso, que encerrou na terça-feira (1) na segunda colocação e foi o piloto mais rápido da quarta-feira (2). 
Antes de enfrentar problemas em sua Ferrari, Massa estabeleceu a marca de 1min15s650. No momento em que seu motor quebrou, o brasileiro tinha à sua frente na classificação de tempos apenas o alemão Adrian Sutil, da Force India, que com o carro do ano passado fez 1min14s288.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário