sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PT mudou para pior

Blog do Magno Martins

O PT festejou, ontem, em Brasília, com Lula e Companhia Ltda seus 31 anos de existência. Nunca um partido cumpriu tão bem o seu papel na oposição no Brasil. Mas, infelizmente, ao chegar ao poder, o PT sofreu uma profunda mutação, em todos os sentidos. 
A pior delas se deu no campo ético e moral. É difícil encontrar uma só prefeitura ou governo estadual administrados pelo partido que não esteja maculado pela corrupção. Triste, mas real e verdadeiro! No plano federal, Lula deu uma forte contribuição para levar o PT a se afundar mais ainda nesse terreno movediço, ao se juntar ao que há de mais podre na cacicada que reinou absoluta nos anos de chumbo.
Petistas de carteirinha e orgulhosos das lutas históricas da legenda nunca absorveram Lula andando de mãos dadas com Sarney, Collor, Renan, Romero Jucá, Roberto Jefferson e tantos outros crápulas que, num passado não muito distante, batiam sem dó e piedade no ex-presidente como principal expoente da então oposição ao regime de exceção.
Quem mudou: Lula, o PT ou Sarney e seus capangas? Lula e o PT, claro! Seus aliados de hoje e inimigos de ontem continuam pensando do mesmo jeito e agindo da mesma forma, arrancando do governo tudo que querem e desejam. Mas, o que mais desaponta, na verdade, é o PT ainda querer se apresentar como a palmatória do mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário