quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E S P O R T E S


Dois de fevereiro de 2011, às 21h57m. Um Ronaldinho saltitante entra pela primeira vez em campo como jogador do Flamengo. E já marcado. Não por adversários, mas por cinegrafistas que o acompanham até o limite da linha lateral. Último da fila, agita pernas e braços sem parar, como se fosse um boxeador a caminho do ringue. À espera do craque, um mosaico gigante da torcida rubro-negra: “Bem-vindo, R10”. Mas, se não fosse pelo reserva Wanderley, a festa terminaria com o gosto amargo do empate. O atacante entrou no segundo tempo e fez, com oportunismo, aos 40 minutos, o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no jogo que foi válido pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Fla chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento, deixando o Resende, que venceu o Boavista, em segundo, com 13. O time da Baixada Fluminense fica com oito, na quarta posição.

Libertadores

De virada, Grêmio vence e se classifica a fase de Grupos da Libertadores
Diante de sua torcida, o Grêmio precisava apenas de um empate diante do Liverpool, do Uruguai, para avançar a fase de Grupos da Libertadores, já que havia empatado fora de casa em 2 a 2, na última quarta-feira. E, após o susto no início com gol uruguaio, a equipe de Renato Gaúcho conseguiu se recuperar e virou a partida vencendo por 3 a 1 e se classificando para a próxima fase da competição. Com isso, o Grêmio agora disputará a fase de grupos na chave 2. 

Corinthians perde do Tolima e tem queda histórica na Pré-Libertadores

O maior sonho do Corinthians para a temporada de 2011 acabou antes mesmo de começar. Jogando em Ibagué, na Colômbia, o time paulista perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira para o Tolima pela Pré-Libertadores, dando um adeus precoce à classificação para o principal torneio do continente. A derrota veio com gols de Santoya e Medina no segundo tempo, e ainda teve cartão vermelho do peruano Ramírez, expulso por uma cotovelada dois minutos depois de entrar em campo.

É a primeira vez na história que uma equipe brasileira é eliminada na fase preliminar da Copa Libertadores. Na outra partida desta quarta, o Grêmio bateu por 3 a 1 o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Olímpico, e assegurou sua passagem à fase de grupos.

Pernambucano

Náutico vence 4ª seguida e já é terceiro no Pernambucano

O Náutico engatou de vez no Campeonato Pernambucano. Em casa, o time bateu o Ypiranga por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e começa a fazer sombra aos líderes da competição.

Com a quarta vitória consecutiva, a equipe alvirrubra chega a 17 pontos e sobe para a terceira colocação, ameaçando os líderes Central (19) e Santa Cruz (18), que jogam na quinta.

Petrolina vence a Cabense e mostra quem manda no Sertão

O Petrolina confirmou a supremacia dentro de casa e venceu a quarta das cinco partidas como mandante. Venceu a Cabense, nesta noite de quarta-feira, por 1 a 0, chegou aos 14 pontos - do total, 13 em pleno estádio Paulo de Souza Coelho - e é o atual quinto colocado do Estadual.

Salgueiro empata por 0 a 0 com o Araripina 

Mesmo com várias oportunidades para os dois lados, Salgueiro e Araripina não passaram de um empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (02) no Chapadão do Araripe, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano.

Confira Rodada de Hoje
  • Qui 03/02/2011 - 21h00 Cunhão
    América-PE Vitória-PE
  • Qui 03/02/2011 - 21h00 Lacerdão
    Porto-PE Santa Cruz
         Qui 03/02/2011 - 21h00 Ilha do Retiro
          Spor t Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário