quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O recado de Lula amanhã na despedida aos brasileiros

Blog do Magno Martins

Mônica Bergamo antecipa, na Folha de S.Paulo de hoje, o desabafo de Lula amanhã, na despedida aos brasileiros:
 
''O último pronunciamento que Lula fará à nação, amanhã, será cheio de emoção e de recados. 'Saio do governo para viver a vida das ruas', diz ele. 'Homem do povo que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar meu destino e jamais fugir da luta.' 'Onde houver um brasileiro sofrendo, quero estar espiritualmente ao seu lado. Onde houver uma mãe e um pai com desesperança, quero que minha lembrança lhes traga um pouco de conforto. Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias.''

Lula diz ainda que governou 'bem' por ter berço pobre, se sentir como um cidadão comum e por conseguir se 'livrar da maldição elitista' que governava para poucos e se esquecia 'da maioria do seu povo, que parecia condenada à miséria e ao abandono eternos'. Encerra com um 'pedido enfático' para que 'todos apoiem a nova presidenta, assim como me apoiaram em todos os momentos'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário