domingo, 26 de dezembro de 2010

Eduardo recebe aliados e decide hoje montagem de secretariado

Blog do Magno Martins

Hoje é o dia D para a montagem do secretariado do governador Eduardo Campos. Ele deve passar o dia fazendo consultas e convites, não se sabe se será em Candeias, onde passa o fim de semana natalino, no Palácio das Princesas ou em sua casa, no bairro de Casa Forte. O certo é que dedicará o domingão para fechar o secretariado.

Presidentes de partidos e lideranças da sua base de sustentação estão na expectativa de receber uma ligação do chefe ao longo do dia. "Está todo mundo aguardando um contato. De hoje, não passa", diz um político influente. Segundo ele, ninguém até o momento foi convidado, embora o governador já tenha feito as primeiras sondagens a partidos da aliança.

O que se sabe do assunto faz parte do mundo das especulações. Veja abaixo:
Geraldo Júlio, secretário de Planejamento, seria remanejado para o lugar de Fernando Bezerra (Desenvolvimento), que assume o Ministério da Integração.

Paulo Câmara seria remanejado de Turismo para Educação

Antônio Alexandre, secretário-executivo e braço direito de Geraldo Júlio, assumiria Planejamento.

Ricardo Leitão, que está com problemas na visão, sai da Casa Civil e cuida de uma pasta que será aberta para organizar a Copa do Mundo no Estado.

Frederico Amâncio seria mantido em Saúde.

Ranilson Ramos fica na Agricultura

Aldo Guedes, atual presidente da Copergás, assumiria Suape.

Eugênio Moraes fica em Transportes, mas sem acumular o DER.

Fala-se que o governador também fará uma reforma administrativa. Seriam criadas as Secretarias do Trabalho, Meio Ambiente e Copa do Mundo. A Fundarpe seria remanejada para a Secretaria de Cultura. A pasta de Cidades seria extinta e absorvida pela de Infraestrutura, que cuidaria também de abastecimento de água e urbanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário