quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Geraldão lança o nome de Armando para 2014

Blog do Inaldo Sampaio

O que parecia ser, apenas, uma festa de confraternização dos petebistas, transformou-se num pré-lançamento da candidatura de Armando Monteiro Neto ao governo estadual (2014). O autor do extemporâneo lançamento foi o deputado não reeleito, Geraldo Coelho, um dos indicados pelo cerimonial para falar em nome do partido. Olhando nos olhos do senador eleito, Geraldão afirmou: “Não vá parar no Senado, não! Vá em frente, depois de Eduardo Campos”. 
 
Aludia, claro, à candidatura do senador eleito a governador, mesmo tendo um sobrinho, Fernando Bezerra Coelho, de quem se declara liderado político, pré-candidato assumido ao Palácio do Campo das Princesas. Geraldão esqueceu os laços de família e priorizou o interesse partidário. Humberto Costa, também senador eleito, que se encontrava na solenidade ao lado de Armando Monteiro Neto e igualmente sonha com o governo estadual, riu um riso amarelo. 
 
Evidente que um lançamento feito, prematuramente, antes mesmo do início da segunda posse do governador Eduardo Campos, não produzirá efeito algum na Frente Popular. Mas é dessa forma que se criam fatos. Geraldão se convenceu de que após seu segundo mandato o governador não tem mais projeto político em Pernambuco, salvo o Senado. E sabe também que os pré-candidatos à sucessão dele são esses mesmos: Armando Neto, Fernando e Humberto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário