quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Assembleia não solicitará o relatório do TCE sobre irregularidades na Fundarpe/Empetur

BLog Inaldo Sampaio

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), reafirmou nesta quarta-feira que não vê necessidade de enviar ofício ao TCE solicitando cópia do relatório prévio de auditoria sobre irregularidades na Fundarpe e na Empetur – como queriam os deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Augusto Coutinho (DEM) – porque os dois processos serão julgados na próxima semana.
 
Segundo o relator de ambos os processos, conselheiro Marcos Loreto, o Regimento Interno do TCE estabelece que relatórios preliminares de auditoria só devem ser liberados se houver um requerimento da mesa diretora da Assembleia Legislativa, ou, então, de uma comissão permanente que tenha relação com o fato investigado.
 
A deputada Terezinha Nunes iria reunir, nesta quinta-feira, a Comissão de Defesa da Cidadania e Direitos Humanos, da qual é presidente. Mas, antes de fazê-lo, Guilherme Uchoa abortou a ideia.
 
Ele considerou ''jogo de cena'' a atitude da parlamentar e disse que vê desnecessidade na solicitação dos relatórios porque na quinta-feira, dia 16, estão estarão disponíveis para a imprensa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário