quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Montadora consolida governo

Coluna de hoje na Folha de Pernambuco

Debaixo de uma tenda armada em pleno sertão pernambucano, a 500 km do Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) consolidou, ontem, ao cair da tarde, em Salgueiro, o maior investimento do seu novo mandato: a montadora de automóveis Fiat. Num ato que contou com a presença do presidente Lula e do presidente da Fiat para América Latina, Cledorvino Belini, Eduardo assinou o protocolo de intenção que cria um novo polo automotivo no Nordeste ao custo de R$ 3 bilhões.

Trata-se, segundo palavras de Belini, do maior investimento da Fiat no Brasil, que no final representará um ciclo de R$ 10 bilhões. Inicialmente, serão gerados 3,5 mil empregos diretos. A fábrica terá capacidade para produzir cerca de 200 mil unidades por ano.
“Estou muito feliz por se tratar de um grande investimento no Nordeste e, particularmente, em meu Pernambuco”, comemorou o presidente Lula, que, segundo Eduardo, teve um papel decisivo para que a Fiat optasse pelo porto de Suape.
Na ocasião, o governador anunciou que a Assembleia Legislativa está se auto-convocando nos próximos dias para aprovar a concessão de uma área de 740 hectares à Fiat em Suape e um projeto que trata do novo modelo de tributação para esse tipo de investimento.
“Perseguimos uma montadora. Fomos ao Japão, China e Estados Unidos, mas encontramos em Minas a concretização do nosso sonho”, disse o governador, referindo à mineira Fiat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário