quarta-feira, 21 de julho de 2010

Veja Matéria do Jornalista Roberto Almeida no Correio Sete Coloinas.


SIVALDO ACHA QUE O POVO ESTÁ CANSADO DE IZAÍAS

Exercendo o terceiro mandato de vereador no município, Sivaldo Albino demonstra estar com os pés no chão. É candidato a deputado estadual, mas quem pensar que se trata de uma aventura está enganado. Ao conversar com o parlamentar, filiado ao PPS, descobrimos que ele tem sim chances de se eleger e desenha toda uma estratégia para enfrentar em Garanhuns os forasteiros e a forte estrutura financeira do petebista Izaías Régis, este tentando emplacar o terceiro mandato no Legislativo Estadual.

Sivaldo tem conversado com os amigos, com políticos experientes e percorrido ruas e bairros de Garanhuns. No contato com homens e mulheres do povo, profissionais liberais, setores da classe média, percebeu um grande sentimento de mudança no eleitorado local. Muitos estão decepcionados com o prefeito, frustrados com o deputado e querem mudar, dar seu voto a quem representar o novo na política local. “A maioria está cansada, desiludida, não deseja mais continuar com o que está aí”, reflete o candidato.

INDIGNAÇÃO - O vereador contatou, com preocupação, que muitas pessoas falam em anular o voto, pois estão indignadas e descrentes dos políticos. Atento a essa realidade, o parlamentar do PPS vai construir seu discurso em cima do novidade, da mudança que se precisa ser feita para que Garanhuns recupere sua auto-estima.

Ao fazer um balança da sua atividade parlamentar, Sivaldo Albino acredita que tem credenciais para postular um mandato de deputado. Ele tem uma série de ações importantes desde que chegou à Câmara Municipal, destacando entre as principais a criação das reuniões itinerantes do Legislativo, quando era presidente; a fiscalização permanente do Executivo, que resultou por exemplo na denúncia do caso da ponte do Sítio Baraúnas; a construção das canaletas na Cohab I, com dinheiro economizado na Câmara, resolvendo um problema da comunidade de muitos anos e ainda a economia de quase R$ 1 milhão, pelo Legislativo Municipal, para que fosse construído o novo prédio da Casa Raimundo de Moraes. “Quando saímos da presidência deixamos recursos na ordem de 80% para construção da obra”, lembra.

Sivaldo está numa coligação em que um candidato pode se eleger com pouco mais de 20 mil votos. Como está reunindo alguns apoios em cidades como São João, Águas Belas, Brejão, Recife e outros municípios da região metropolitana, acredita que se Garanhuns se unir em torno do novo, da mudança, poderá chegar à Assembléia para representar bem a cidade e região no Legislativo Estadual.

“Se a população está desapontada com muita coisa errada que está acontecendo em Garanhuns, é hora de investir na mudança, numa proposta nova. Quem não quiser mais a atual representação política não pode desperdiçar seu voto com gente de fora ou anulando o voto. Quero ser a opção, devolver a esperança ao nosso povo e se me eleger farei tudo para corresponder aos anseios do garanhuense”, resume Sivaldo.

Como Zé da Luz continua tendo problemas com a justiça eleitoral, Sivaldo pode terminar sendo o contraponto de Izaías na disputa que irá se travar em Garanhuns. Além da proposta de renovação, de tentar capitalizar a insatisfação popular, o vereador entra nesta luta com alguns apoios respeitáveis: dos ex-prefeitos Silvino Andrade e Ivo Amaral, ex-vereadores, como Augusto Acioly, o pastor Edson Dantas, o professor e escritor Antônio Vilela, comerciantes, formadores de opinião e alguns médicos de prestígio na áreas urbana e rural. “Na hora oportuna divulgarei o nome de todos que estão me apoiando”, finaliza o pós-socialista.

Um comentário:

  1. Olha Sivaldo, eu ia anular meu voto também, mas um amigo nosso, digo nosso por ser seu e meu, me convenceu de te dar uma oportunidade. Acredito no que ele me falou, acho que você poderá se sair muito bem.
    Izaías realmente chegou onde queria que era juntar riqueza e um monte de puxa saco ao seu redor, além de ampliar sua fonte de voto e renda que é o centro de Saúde Armando Q. Monteiro.
    Zé da Luz não tem muito a oferecer a Garanhuns.
    Bem, só me resta realmente te dar a confiança assim como Sérgio me disse você já mostrou como agir como parlamentar.
    Parabens pela denuncia da ponte, pena que não vai dar em Nada. Você deveria ser o presidente da CPI, se é que funciona ainda.
    Abração de Juan Santos

    ResponderExcluir