sexta-feira, 30 de julho de 2010

Confirmada primeira morte por leptospirose em Gravatá


JC Online

Um adolescente de 14 anos, morador de Gravatá, teve a morte por leptospirose confirmada nesta quarta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Saúde. É a primeira de 16 que estavam em investigação após as chuvas e enchentes de junho. Segundo Roselene Hans, diretora-geral de Vigilância Epidemiológica do Estado, embora a ocorrência de casos e óbitos seja em número inferior ao mesmo período do ano passado, que não enfrentou inundações de mesma grandeza, a situação é de alerta.

“Na limpeza das casas, as pessoas voltam a ter contato com a lama”, explica. Gravatá, onde foi confirmado o primeiro óbito de leptospirose relacionado ao inverno deste ano, é um dos municípios que decretaram situação de emergência após as chuvas dos dias 18 e 19 de junho. A cidade enfrentou alagamentos em vários pontos.

O boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Estado informa que de 13 de junho até agora foram confirmados 37 casos de leptospirose e que há 180 suspeitos em investigação. Somados às ocorrências do início do ano, são um total de duas mortes e 54 doentes confirmados. Na mesma época, no ano passado, foram 159 casos comprovados e 11 mortes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário