sábado, 31 de julho de 2010

Mais rigor contra IPVA atrasado


JC Online

Motoristas em atraso com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem se preparar para ficar em dia. Frustrada com uma alta considerada pequena da arrecadação do IPVA, em 2010, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) vai apertar os contribuintes. A partir de setembro, enviará mais de 30 mil cartas de cobrança, um total ainda não fechado, porém estimado em mais de R$ 20 milhões. Quem não pagar em até 30 dias após o recebimento das correspondências será cobrado em dobro e vai para a dívida ativa do Estado.

O envio dessas cartas é normal e ocorre anualmente. Mas há muitas mudanças desta vez. O gerente do segmento de Veículos da Sefaz, Júlio Lóssio, comenta que os números estão muito acima da média de outros anos.

“Antes, a Fazenda só enviava as cartas para quem tinha 3, 4, 5 anos de imposto atrasado. Para se ter uma ideia, normalmente são enviadas de 6 mil a 8 mil cartas por ano. Vamos estender esse número para mais de 30 mil. Será o ano da cobrança do IPVA”, avisa Júlio Lóssio.

A Secretaria da Fazenda costumava cobrar quem já estivesse em atraso com o IPVA de três a cinco anos atrás. Agora, até quem não tiver pago o exercício 2009 receberá a correspondência.


Um comentário:

  1. Isso é um absurdo.
    Quem teve o carro parado na garagem?
    Paga para tapar o buraco do cofre público...

    ResponderExcluir