terça-feira, 27 de julho de 2010

GRUPO DIOCESANO DE ARTES: 20 ANOS DE AMOR ÀS ARTES CÊNICAS



A apresentação do Grupo Diocesano de Artes no 20º Festival de Inverno de Garanhuns também foi um momento de comemoração aos seus 20 anos de dedicação às artes cênicas.

O Fantástico Mistério de Feiurinha, espetáculo montado pelo grupo e que tem a produção do Colégio Diocesano de Garanhuns, obteve mais uma vez no FIG, o maior público da grade teatral de espetáculos para a infância e juventude.
Selecionado para o 8º Festival de Teatro e Dança do Recife, o Grupo Diocesano de Artes se apresentará na capital pernambucana no próximo dia 21 de agosto, às 16 horas, no Teatro Apolo.
Dentre as mensagens de congratulações enviadas para a troupe, pela passagem do seu 20º aniversário, destacamos neste blog o e-mail de Fábio Lima, ex-aluno do Gigante da Praça da Bandeira:

            Ao Grupo Diocesano de Artes

Prender a atenção do público não é nada fácil e em se tratando de prender a atenção do público infantil essa tarefa se torna gigantesca.
Apesar de estar compenetrado no espetáculo não pude deixar de observar a enorme quantidade de crianças que o assistiam, o comportamento delas diante das cenas, a sua atenção, o brilho dos seus olhos descendo aos seus lábios de forma silenciosa e abrindo seus sorrisos, o prazer delas em estar ali vendo e vivendo sonhos... Então me transportei a suas idades, comecei a ver o espetáculo com os seus olhos de fantasia, de pureza, olhos de quem tem sonhos e quer vivê-los; enfim olhos de criança, sim, com olhos de criança, assisti ao espetáculo O Fantástico Mistério de Feiurinha.
Os atores e atrizes adolescentes, em sua maioria fazendo sua estreia, superaram a ansiedade de estar diante de tão grande público, superaram os problemas técnicos e os percalços do espaço inadequado, eles foram grandes em suas atuações, mostraram o quanto é importante serem dirigidos com competência e passaram ao público o potencial que tem.
Fiquei encantado com a peça e tenho certeza que o seu autor, Pedro Bandeira,  se estivesse aqui para assistir ao espetáculo, teria ficado muito feliz e com a certeza de que liberou o direito de montagem a uma equipe dedicada, comprometida e que faz do seu espetáculo um fantástico mistério de voltar a ser criança.
Parabéns, Sandra Albino pela dedicação na direção, a Carlos Janduy pelas músicas e a esses fantásticos e brilhantes atores e atrizes por suas atuações.
Um grande e carinhoso abraço a todos que fazem o GRUPO DIOCESANO DE ARTES, que comemora seus 20 anos de amor às artes cênicas.


Um comentário:

  1. Merecida homenagem a esse grupo que sempre acompanhei desde quando a professora Sandra ainda lecionava no CMA. E por isso mesmo tive o prazer de assitir a primeira vez do " O fantático mistério da Feiurinha". Um excelente espetáculo.

    ResponderExcluir