quinta-feira, 29 de julho de 2010

Serra e Dilma desistem de questionar multas aplicadas pelo TSE


G1
Os dois candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas de opinião, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), decidiram não contestar algumas das multas aplicadas a eles pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todos os casos, o motivo da condenação foi promoção pessoal em propaganda partidária.
A candidata do PT aguarda o fim do prazo de questionamentos para pagar três multas, que somam R$ 16 mil. Dilma foi multada sete vezes pelo TSE. O valor total das penalidades chega a R$ 33 mil. O motivo, segundo o advogado do PT, Márcio Luiz Silva, é “evitar que haja sobrecarga da Justiça eleitoral”.
As punições se referem a inserções partidárias divulgadas pelo PT no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Amazonas. Os ministros Henrique Neves e Nancy Andrighi, que aplicaram as multas, entenderam que a candidata teria usado espaço de propaganda partidária para fazer campanha eleitoral.

Um comentário:

  1. Esperta decisão toda vez que sai uma nova multa mais repercussão: a primeira da denúcia, depois da da decisão que era requentada no recurso e por último na decisão em plenário.

    ResponderExcluir