“Estive com o presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp, e ele destacou que é necessária a minha candidatura no Recife”, disse. Agora, na esteira das negociações, resta o DEM, do deputado Mendonça Filho, decidir que estratégia pretende adotar para a eleição de outubro.
Para alguns setores, a fragmentação é benéfica. Para outros, nem tanto, por sinalizar o risco de uma nova derrota para o PT nas urnas nas eleições municipais deste ano. “Estamos caminhando para a postulação de quatro candidaturas pela oposição”, declara Jungmann (PPS), que não enxerga com bons olhos a movimentação. “Claro, isso pode aumentar as chances de vitória do PT”, argumenta.
Diante da divisão da oposição, sem ninguém ceder em favor de outro, o PSDB ressalta que nunca ficou isolado. “A oposição tinha quatro candidatos e hoje continua tendo. Eles queriam o apoio do PSDB e como nosso partido avançou na candidatura, inventaram esta história. Como você chega num partido e pede para ele abrir mão de um projeto? São candidaturas legítimas”, completou o pré-candidato tucano Daniel Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário