sexta-feira, 27 de abril de 2012

Maior emergência do Nordeste já se chama oficialmente “Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra”

Blog Inaldo Sampaio


Ao lado de familiares do homenageado com o ex-deputado Paulo Guerra Filho e o ex-genro Sérgio Magalhães (PSD), o governador Eduardo Campos sancionou nesta quinta-feira  uma lei de autoria do deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) que altera o nome do Hospital da Restauração.
Pela lei aprovada pela Assembleia Legislativa, a maior emergência do Nordeste passa agora a se chamar “ Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra”.
Segundo o deputado petebista, “o governador Paulo Pessoa Guerra é, incontestavelmente um dos maiores nomes da
História de Pernambuco, além de um grande político e um excelente administrador público, algo que ficou evidenciado quando do exercício do seu mandato no período de 1964 a 1967”.

Paulo Guerra era filho de Nazaré da Mata e foi deputado estadual antes de ser o vice de Miguel Arraes em 1962. Com a deposição de Arraes pelos militares em 1º de abril de 1964, ele foi empossado pela Assembleia Legislativa para concluir o mandato do governador.
À frente do governo levou energia elétrica de Paulo Afonso para dezenas de cidades do interior, construiu o Hospital da Restauração e a FESP (Fundação do Ensino Superior de Pernambuco).
Um de seus filhos, Joaquim, foi prefeito de Igarassu e deputado federal e outro, Paulo Guerra Filho, deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário