segunda-feira, 2 de abril de 2012

Abaixo-assinado pede julgamento do mensalão

Blog da Folha


Integrantes do Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção recolheram neste domingo cerca de mil assinaturas em frente ao Posto 9, no calçadão da Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O abaixo-assinado pede o início do julgamento do “Mensalão” no Supremo Tribunal Federal (STF).
Ana Luiza Archer, uma das organizadoras, disse que a receptividade do público foi boa. “A grande maioria concordou, cerca de 80% das pessoas que abordamos assinou”, disse ela. “Teve um caso engraçado de duas pessoas que estavam juntas e uma não quis assinar. Então a outra perguntou: Por que não, você participou (do Mensalão)?” Cinco pessoas recolhiam assinaturas, e a atividade do grupo durou cerca de duas horas.
No texto do abaixo-assinado há um apelo aos ministros do STF para “não permitirem que os crimes do Mensalão prescrevam antes do julgamento e que pedidos de vistas e adiamentos beneficiem os acusados”. “O processo está em tramitação há muito tempo. Deixar que ocorra prescrição e que os acusados continuem a se aproveitar da demora do julgamento significará verdadeira oficialização da impunidade no Brasil”, prossegue o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário