sexta-feira, 30 de março de 2012

Tremores assustam população de Caruaru

Folha PE



Abalos sísmicos ocorreram na noite de quarta-feira




Na noite da última quarta-feira (29), quatro abalos sísmicos assustaram a população Caruaruense. Apesar de não terem passado de 2.0 na escala Ritche, magnitude preliminarmente calculada pelo Centro de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), muitos moradores sentiram o tremor, que foi mais percebido nos entornos do bairro São Francisco.
O primeiro tremos aconteceu por volta das 20h53. Após às 21h mais três foram sentidos. Segundo o técnico em Sismologia da UFRN, Eduardo Menezes, não foi possível onde foi o possível epicentro desses tremores. "Como em Caruaru há várias áreas ativas isso só pode ser determinado com segurança tendo-se uma estação local a que tenhamos acesso direto", explicou Menezes.
Para resolver esse problema, na próxima terça-feira, uma equipe do Laboratório de Sismologia da UFRN estará instalando uma estação permanente da Rede Sismográfica do Nordeste Brasileiro (RSISNE), um projeto executado pela UFRN com financiamento da Petrobras. "A cidade já possui duas estações sismológicas, uma analógica e outra digital. Terça-feira vamos instalar mais uma estação, com sinal digital e link de internet. Isso vai ajudar no acompanhamento das atividades sísmicas na região," concluiu Menezes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário