quinta-feira, 29 de março de 2012

Eduardo admite que não quer rixa com Jarbas

Folha PE

Eduardo Campos admite que não quer rixa com Jarbas VasconcelosO governador Eduardo Campos (PSB) reconheceu que seu encontro com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), na ultima terça-feira (27), em Brasília, não se tratou de uma questão meramente administrativa em prol do desenvolvimento do Estado. Ontem, durante sua intensa maratona de trabalho, no município de Lajedo, Agreste Setentrional, o socialista admitiu a reaproximação com o peemedebista - com quem não tinha uma boa relação desde o início da década de 90 - e lembrou da época em que os dois caminharam juntos na vida política.

"Fui ontem (na última terça), ao Senado falar com o presidente José Sarney (PMDB), com os senadores da Frente Popular e com os senadores eleitos pelo povo de Pernambuco. Com o senador Jarbas Vasconcelos, compartilhei lutas como a da redemocratização, e em quem eu votei em 1985 para prefeito do Recife, com quem já divergi e já tive embates políticos que vocês conhecem. Também foi com quem disputei a última eleição, mas acho que Pernambuco é maior que tudo isso", arrematou.
Eduardo acrescentou ainda que "ele (Jarbas) é senador eleito, eu sou governador eleito pelo povo de Pernambuco e acho que tanto ele quanto eu precisamos, - ele com mais experiência, que tem mais anos de vida pública -, legar para as futuras gerações o exemplo de que é possível fazer política se respeitando e admitindo que, mesmo na condição de adversário, alguém fez e construiu para o povo. Ora, se o Estado estava precisando...", declarou sem concluir a frase, já emendando com o caso da aproximação entre os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário