
Sobre a atuação da empresa por aqui, nenhum comentário. A oposição calou-se. Ninguém na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) teve coragem de afrontar o Palácio. Procurado, o deputado estadual e pré-candidato à sucessão municipal, Daniel Coelho (PSDB), informou que não iria tratar do assunto por estar com a cabeça em outro foco e sugeriu que o líder da oposição o fizesse.

No mercado há 20 anos, a empresa Ideia Digital infiltrou-se por aqui em dezembro do ano passado. Através de uma licitação milionária, a empresa propôs informatizar mais de 500 escolas pernambucanas, ao custo de R$ 150 milhões. Desse montante, foram pagos pelo governador Eduardo Campos, também do PSB, R$ 14,3 milhões.
Essa ata de preço praticada em Pernambuco, que ainda não teria sido publicada, segundo assegura o Palácio do Campo das Princesas, foi a mesma oferecida ao governo paraibano pela empresa para supostamente superfaturar equipamentos e pagar propina. Após ter conhecimento da denúncia, o Governo de Pernambuco informou que abrirá uma auditoria sobre a licitação e cancelou o contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário