sexta-feira, 23 de março de 2012

CDL Garanhuns inicia diálogo com vereadores para diminuir número de feriados municipais

Blog do Kleber Cisneiros


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) iniciaram na quarta-feira da semana passada, 14 de março, um processo de discussões sobre a necessidade de diminuir o número de feriados municipais em Garanhuns.

Em reunião com os vereadores Marcelo Marçal (PDT), Sivaldo Albino (PPS), Ary Junior (PTB) e Geraldo Lucena (PV), empresários locais argumentaram sobre as dificuldades encaradas pelo comércio local na livre concorrência com outros centros comerciais da Região. Segundo alguns dos diretores da Câmara de Dirigentes, o grande número de feriados municipais, aliado as onerosas taxas sindicais e direitos trabalhistas inviabilizam o comércio a abrir as suas portas em datas religiosas ou comemorativas ao longo do ano.

Após ouvirem os dirigentes lojistas, os vereadores garanhuenses, colocaram-se à disposição da Classe Lojista e prometeram levar as discussões para o plenário da Casa Raimundo de Moraes, sede do Poder Legislativo local. Antes porém, deverá haver uma conversa com o representante da Diocese de Garanhuns, Bispo Dom Fernando Guimarães, chefe maior da entidade católica, para que possam chegar ao consenso em torno de uma data que deverá atender as expectativas de todos os seguimentos e não tragam prejuízos à comunidade.

Para o vereador Sivaldo Albino, esta interação do Poder Legislativo com a CDL, irá gerar frutos positivos para a população. “É muito bom ver que outras instituições buscam o Legislativo para propor ações e melhorias na qualidade de vida da população do Município. Fico feliz em ver que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, através de seus diretores, em especial o seu presidente Fernando Couto, preocupada com o bem estar de toda uma classe e consequentemente preocupado com a geração de uma economia forte e pujante”, afirmou.

Já o presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto, ressaltou a importância da parceria tanto com os Vereadores quanto com a Diocese de Garanhuns. “Sempre encontramos em nossos parceiros o entendimento de que as nossas ações têm como objetivo maior gerar um crescimento significativo para a Cidade e desta vez não foi diferente, tivemos o apoio da Câmara de Vereadores e com certeza teremos por parte da Diocese a aceitação do nosso pleito que será levado ao conhecimento do nosso bispo Dom Fernando Guimarães”, concluiu Fernando Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário