terça-feira, 6 de março de 2012

Vereador Sivaldo Albino é destaque no Blog do Ronaldo César


Sivaldo Albino: O candidato da terceira via!

Sivaldo: Só não serei candidato se Silvino reverter sua situação e for ele próprio o candidato a prefeito

Sivaldo mostrou rapidamente o novo prédio da Câmara de Vereadores

Vereador no terceiro mandato, sendo presidente da Câmara em duas oportunidades, inclusive quando projetou o novo prédio que será inaugurado na próxima sexta-feira, Sivaldo Albino (PPS) recebeu blogueiros de Garanhuns nesta segunda-feira em seu novo escritório parlamentar, na Casa Raimundo de Morais.

Antes de conversarmos, uma rápida incursão pelo prédio, mostrou que agora os vereadores têm espaço, segurança e conforto o suficiente para agilizar o trabalho pela nossa cidade. Amplas salas (foram feitas 21 nos mesmos tamanhos, imaginando um crescimento futuro da representatividade) e um plenário de fazer inveja a cidades maiores, Sivaldo Albino mostrou a alegria de ver sua iniciativa ser entregue à população, segundo ele, quase R$ 1 milhão foi economizado durante sua gestão para a construção do prédio, ficando restando pouco mais de R$ 200 mil, pela concorrência inicial.

Wagner Marques, Kléber Cisneiros, Calvino Brasil e este titular (Roberto Almeida, indisposto, não pode comparecer) conversarmos por um longo tempo com Sivaldo, sobre vários assuntos, porém, e principalmente, a política garanhuense e sua pretensão de disputar a próxima eleição.

Por termos feito várias anotações, devemos voltar em outro post depois para relatarmos mais do encontro. Pois foram vários assuntos interessantes, como por exemplo:

- "Só não serei candidato a prefeito se Silvino conserguir reverter sua inelegibilidade. Caso Silvino consiga ser ele mesmo o candidato, estarei apoiando o ex-prefeito. Caso contrário, serei candidato, mesmo que ele indique Aurora, mas acredito que ele poderá apoiar meu nome."

- " O PPS trabalha com duas prioridades em Pernambuco em 2012. A eleição de Jungmann em Recife (a prefeito) e a minha em Garanhuns. É uma questão partidária. Se Jungmann não for o candidato na capital, serei a prioridade do partido no estado. Inclusive temos o apoio do presidente nacional do PPS, Roberto Freire!"

- "Pretendo revolucionar esta cidade. Saúde, educação, urbanismo,... Precisamos de projetos, pensar soluções para o trânsito no centro da cidade. Embora jovem, tenho experiência de três mandatos de vereador, fui o presidente da câmara e tive uma excelente votação em Garanhuns para deputado, quando muitos não acreditavam". Não basta ser jovem de idade, mas de ideias também".

Outros temas como a ponte, que marcou seu mandato na oposição ao prefeito Luís Carlos também foram tocados. Mas Sivaldo afirmou que nunca deixou de falar com o prefeito, e que mesmo numa oposição em todas as esferas, municipal, estadual e federal, sente que a população de Garanhuns não vincula a eleição municipal ao governador e à presidência da república. Aliás, Sivaldo afirmou ter grande admiração por Lula e lembrou que Eduardo é um governador jovem, como Aécio Neves e outros dirigentes nacionais, buscando mostrar que as pessoas estão apostando em novas alternativas.

Numa campanha entre Aécio e Dilma, Sivaldo fica com o mineiro.

Quanto ao caso da ponte, Sivaldo afirmou que ainda hoje é cobrado porque aquele caso (em que ele revelou desvio de recursos do município para uma obra de construção/manutenção) não deu em nada, mas revela que nada pode fazer na época, nem levar para debate no plenário, pois foi voto vencido na comissão, e que não chegou nem a ter acesso ao relatório que resolveu pelo arquivamento de uma CPI. Porém, cobrou da população maior participação. Faltou pressionar, acompanhar.

Sivaldo afirma ter várias amizades dentro do governo atual, e que o fato de ser oposição não o torna inimigo de ninguém. Esteve até junto do prefeito nos movimentos do final do ano passado, mostrando que todos devem pensar na cidade.

Quanto a Silvino, o vereador ainda o coloca como o grande parceiro político na cidade, e por isto só abdica de sua condição de pré-candidato se o ex-prefeito reverter a rejeição de suas contas na Câmara, e é bom lembrar que elas voltarão a ser discutidas, pois nas duas situações, ficaram brechas jurídicas. Em uma se discute o fato do direito de defesa que teria sido negado. Na outra, a Câmara teria perdido prazos.

Sivaldo aposta que a oposição municipal possa se unir. Nomes como Ivo Amaral, Álvaro Fernandes e quem sabe até Zé da Luz podem ainda marchar juntos em 2012. Sivaldo mostrou ter bom relacionamento com praticamente todos os pré-candidatos, e não se negou a conversar com ninguém, até porque, segundo ele, em política tudo é possível. Fez sempre boas referências de Izaías e de bons grupos que estão sendo montados na cidade para a disputa deste ano, como o PSDC.

Sivaldo também registrou que vê novamente disputas pessoas na eleição, quando o correto seria todos mostrarem seus projetos, suas intenções para a cidade, e afirmou já ter um esboço de programa de governo. "Há até uma briga daqueles que estão na base do governo de Eduardo Campos, que não se vê nem entre situação e oposição" - Afirmou Sivaldo.

Sabendo que muito dificilmente preencha os requisitos para ser o candidato de Eduardo Campos, ou da situação de Luís Carlos, Sivaldo aposta que a cidade pode escolher uma nova opção, e esta seria a terceira via.

O post está ficando comprido, depois a gente escreve mais sobre o que falou Sivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário