quinta-feira, 22 de março de 2012

GARANHUNS SEDIA 10ª COPA SANTA SOFIA DE JUDÔ

Blog Roberto Almeida

Garanhuns sedia no próximo sábado, dia 24 de março, a partir das 9 horas, a 10ª edição da Copa Santa Sofia de Judô, considerada a segunda competição mais importante do Judô Pernambucano. O evento acontece no Ginásio do Colégio Santa Sofia. A realização é uma parceria conjunta da Academia Carlos Tevano, Colégio Santa Sofia e Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes.

Estão sendo aguardados no Evento, cerca de 350 a 400 atletas, contando inclusive com desportistas oriundos de diversos Estados do Nordeste. Este ano, os alunos que fazem parte do Programa Prefeitura Presente no Judô também farão parte da Copa. “Esta será a primeira competição deles, considerada muito difícil, já que é a prova mais competitiva do Estado, mas eles estão muito ansiosos para participarem da disputa. Os treinos já vêm sendo realizados desde o ano passado e independente da classificação o que importa é a participação dos nossos alunos”, destacou o Presidente da Liga Pernambucana de Judô e da Associação Carlos Tevano, o Mestre Carlos Tevano.

A Copa de Judô Santa Sofia é uma das mais tradicionais do Estado de Pernambuco e a partir dela os atletas avaliam suas condições físicas e técnicas para que possam fazer seu trabalho anual. “Esse Evento serve de referência para muitos atletas, que se empenham em avaliar os níveis do próprio condicionamento físico, psicológico e técnico, buscando aprimorar essas capacidades para um melhor desempenho diante de outras competições”, encerrou o Mestre Carlos Tevano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário