terça-feira, 6 de março de 2012

Vereador Sivaldo Albino é destaque no Blog Agenda Garanhuns

O vereador Sivaldo Albino (PPS), que é pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, esteve recebendo Blogueiros de Garanhuns no começo da noite desta segunda-feira (05), e seu Gabinete, no novo prédio da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Inicialmente, Sivaldo falou das dificuldades de ser oposição diante das esferas estadual e federal, uma vez que elas apresentam altos índices de aprovação.
Falando sobre sua posição no cenário da sucessão municipal em Garanhuns, o parlamentar disse que só não será candidato a prefeito se o “ex”, Silvino Duarte (PSDB), o for. Embora marche junto com o tucano, o vereador revelou que já conversou com outros pré-candidatos, como o do PTB, Izaías Régis, e do PMN, Álvaro Fernandes.
Destacando que se sente pronto para ser prefeito em Garanhuns, após três mandatos consecutivos como vereador, Sivaldo disse que já tem o esboço de um Programa de Governo e que suas ações seriam direcionadas para serviços básicos como educação, saúde e assistência social.
“Acredito que em sendo prefeito faria uma revolução, positiva, em Garanhuns. Apostar no polo educacional da cidade, bem como no turismo e na criação de um calendário de eventos, são ações que inicialmente poderiam alavancar o desenvolvimento local”, disse.
Albino também revelou que vai por novamente em discussão, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que prevê implementação da disciplina “História de Garanhuns” na grade curricular da rede municipal de ensino. Na avaliação dele, o legislativo municipal precisa passar por um processo de renovação. “Garanhuns precisa de um pensamento novo”, argumentou.
Perguntado sobre em qual político se espelha, Sivaldo não pestanejou ao citar o ex-presidente Lula. Acerca de especulações sobre composição de chapas, ele adiantou que não nenhum compromisso fechado com outros partidos. No entanto, na sucessão municipal o PPS pode estar de mãos dadas com o PMN, o PRTB, o PMDB, o PRP e o DEM.
Ao final da conversa, enquanto denunciante, foi questionado sobre qual a lição que tirou do desfecho do “Escândalo da Ponte”, que comprometeu a imagem do atual governo municipal, e onde talvez seu nome como parlamentar tenha atingido o ápice de credibilidade no cenário legislativo municipal, o vereador disse que a maior lição que o caso deixou, devido ao arquivamente, foi que “ter provas nem sempre é sinônimo de punição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário