segunda-feira, 19 de março de 2012

O PSDB de Sérgio Guerra está com um pé na Frente Popular

Blog Inaldo Sampaio


O deputado e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, está levando o seu partido, aos poucos, para fazer parte da Frente Popular. Pelas seguintes razões:

a) Sérgio Guerra está sem falar com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) desde a campanha de 2010, logo não tem mais ambiente para estar com ele num mesmo campo político;

b) Os prefeitos do PSDB, à exceção de dois (Ozano Brito de Gravatá e Marcos Alexandre de Ibimirim), apoiaram a reeleição de Eduardo Campos;

c) Em represália, Raul Henry (PMDB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS) resolveram isolar o PSDB na eleição para prefeito do Recife. O pré-candidato Daniel Coelho (PSDB) deixou de ser convidado para a reunião das oposições.

d) Em troca do apoio do PSB à reeleição do prefeito Elias Gomes (PSDB) em Jaboatão dos Guararapes, os tucanos vão sacrificar seus candidatos em Petrolina (Domingos Sávio), Olinda (Terezinha Nunes) e Caruaru (Diogo Cantarelli).

e) Isso faz parte do acordo que foi celebrado entre as duas legendas. O PSB dará aos tucanos a prefeitura de Jaboatão mas exige o apoio deles para manter Olinda (Renildo Calheiros) e Caruaru (José Queiroz) e conquistar Petrolina (com Fernando Bezerra Filho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário