quinta-feira, 22 de março de 2012

FAMEG: Senador Humberto Costa convoca sociedade para reunião no Ministério da Saúde - Último passo para o credenciamento!

Blog Ronaldo César

O senador Humberto Costa acaba de conceder entrevista ao jornal Marano e ao repórter Luciano André, deixando mais otimistas aqueles que torcem pela reabertura da FAMEG-Faculdade de Medicina de Garanhuns, ligada ao ITPAC, instituição de ensino superior com unidades educacionais nos estados do Tocantins e Minas Gerais.

Humberto afirmou que após a reunião que teve com membros da CDL de Garanhuns, procurou o ex-ministro Fernando Haddad para se inteirar sobre a situação da FAMEG, e pedir agilização no processo de credenciamento da faculdade.

Agora, já com o novo ministro Aluízio Mercadante, o senador pernambucano recebeu do MEC a afirmação que todos os trâmites administrativos no ministério já estão finalizados, inclusive uma espécie de vistoria já foi feita na unidade, e a FAMEG conseguiu um excelente conceito 3, numa escala que vai até 5.

Agora, para autorizar o funcionamento, o MEC precisa que o Conselho Nacional de Saúde dê o seu aval, órgão ligado ao Ministério da Saúde e que é presidido pelo próprio Ministro Alexandre Padilha.

Um comentário:

  1. Parabéns Humberto, Belo trabalho que está fazendo por Garanhuns a cidade só tem a agradecer.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir