sexta-feira, 30 de março de 2012

Requerimentos de Sivaldo Albino são destaques no Blog do Roberto Almeida



Nos últimos dias o vereador Sivaldo Albino apresentou um conjunto de boas propostas na Câmara de Vereadores de Garanhuns. Uma das solicitações do parlamentar foi dirigida ao solicitou de saúde do Estado, João Lyra. Ele pediu a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento em Garanhuns. Ele lembrou que o município é pólo na região do Agreste Meridional e precisa ter esse serviço, até para aliviar o Hospital Regional Dom Moura. “O funcionamento de uma UPA em Garanhuns daria maior tranqüilidade aos moradores da cidade, no caso de uma urgência”, explicou Sivaldo.

Ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira, o vereador pediu que seja substituída a tubulação antiga da Compesa e providenciado asfalto para a Rua Afonso Pequeno, que dá acesso ao bairro da Brasília. Segundo o parlamentar, a rua citada tem problemas constantes e vive mais interditada ao tráfego de veículos do que aberta, como se fosse abandonada pelo poder público. A solução para o problema é colocar tubos novos, mais largos e trocar o calçamento por asfalto. Salienta que a Afonso Pequeno é uma via de acesso importante para a Universidade de PE, UPE.

Sivaldo fez um apelo ao Poder Executivo para a conclusão das obras de reforma da Praça Irmãos Miranda, no centro da cidade, uma vez que o atraso nos trabalhos está prejudicando os comerciantes da área e a população em geral. “Já que os recursos federais atrasaram que a prefeitura faça o serviço com recursos próprios, amenizando a situação dos que sofrem na pele os efeitos dessa obra inacabada”, salientou o representante da população garanhuense.

Uma boa proposta do vereador foi encaminhada ao governador do Estado, Eduardo Campos, e ao presidente da Fundarpe, Severino Pessoa. Sivaldo sugeriu a criação de um pólo, durante o Festival de Inverno, no Castelo de João Capão, um dos principais pontos turísticos da cidade. Sivaldo destaca que o local é bem visitado pelos turistas, embora não tenha nenhum incentivo dos governos. “Com atrações artísticas no local, durante o FIG, criaríamos uma alternativa nova e diferenciada e mais pessoas poderiam conhecer a beleza do Castelo, construído com os esforços de um homem simples do povo”, justificou o representante do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário