Ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira, o vereador pediu que seja substituída a tubulação antiga da Compesa e providenciado asfalto para a Rua Afonso Pequeno, que dá acesso ao bairro da Brasília. Segundo o parlamentar, a rua citada tem problemas constantes e vive mais interditada ao tráfego de veículos do que aberta, como se fosse abandonada pelo poder público. A solução para o problema é colocar tubos novos, mais largos e trocar o calçamento por asfalto. Salienta que a Afonso Pequeno é uma via de acesso importante para a Universidade de PE, UPE.
Sivaldo fez um apelo ao Poder Executivo para a conclusão das obras de reforma da Praça Irmãos Miranda, no centro da cidade, uma vez que o atraso nos trabalhos está prejudicando os comerciantes da área e a população em geral. “Já que os recursos federais atrasaram que a prefeitura faça o serviço com recursos próprios, amenizando a situação dos que sofrem na pele os efeitos dessa obra inacabada”, salientou o representante da população garanhuense.
Uma boa proposta do vereador foi encaminhada ao governador do Estado, Eduardo Campos, e ao presidente da Fundarpe, Severino Pessoa. Sivaldo sugeriu a criação de um pólo, durante o Festival de Inverno, no Castelo de João Capão, um dos principais pontos turísticos da cidade. Sivaldo destaca que o local é bem visitado pelos turistas, embora não tenha nenhum incentivo dos governos. “Com atrações artísticas no local, durante o FIG, criaríamos uma alternativa nova e diferenciada e mais pessoas poderiam conhecer a beleza do Castelo, construído com os esforços de um homem simples do povo”, justificou o representante do PPS.