terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seleção inicia “era Mano” em busca de vitória que não acontece há dez anos

R7

O técnico Mano Menezes encara logo de cara um tabu em sua estreia na seleção brasileira, nesta terça-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey: há dez anos a equipe não vence o jogo de estreia de um técnico.O último a conseguir tal feito foi Emerson Leão, que assumiu o cargo de 15 de novembro de 2000, numa apertada vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em um jogo pelas eliminatórias da Copa de 2000, no Morumbi, em São Paulo.

Depois dele, outros três treinadores passaram pela equipe sem conseguir um triunfo para marcar o início de seu trabalho. Em 2001, Luiz Felipe Scolari sucedeu Leão e começou com uma derrota por 1 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, pelas mesmas eliminatórias.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Local: Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (EUA)Data: 10 de agosto de 2010, terça-feiraHorário: 21h (horário de Brasília)
ESTADOS UNIDOS: 
Howard; Cherundolo, Spector, Bocanegra e Bornstein; Feilhaber, Edu, Bradley e Donovan; Altidore e FindleyTécnico: Bob Bradley
BRASIL: Victor; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre PatoTécnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário