segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jarbas sugere Raul para disputar a Prefeitura do Recife


Blog do Magno Martins

A festa para a inauguração do comitê de reeleição à Câmara Federal, transformou-se também numa espécie de pré-lançamento da candidatura de Raul Henry (PMDB) à prefeitura do Recife. 'A deixa' foi dada pelo senador e candidato ao governo do estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ao discursar, o senador fez elogios ao aliado e aproveitou para criticar a gestão do prefeito João da Costa (PT). Henry ficou em terceiro lugar na eleição de 2008, vencida pelo petista.

'O Recife se encontra decadente, sujo, porque falta mobilidade ao atual prefeito', acusou Jarbas Vasconcelos. Ele lamentou o fato de Raul não ter sido escolhido para disputar um segundo turno com o petista, em 2008. Embora o pré-lançamento não fosse declarado,  Jarbas reforçou a ideia de uma possível candidatura municipal de Henry, em 2012, dizendo que não bastava reeleger o deputado federal. Era preciso elegê-lo com muitos votos.

Por sua vez, Raul Henry procurou não dar margem a especulações. Quando questionado sobre o assunto, desconversou. O parlamentar deixou claro que seu foco é se reeleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário