sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não haverá verticalização na propaganda eleitoral

Blog do Magno Martins

No dia em que os candidatos a governadores de todo o Brasil participaram de debates na TV, por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram liberar o uso de imagem e voz de candidatos e militantes em programas eleitorais de partidos com coligações diferentes na disputa regional, desde que as legendas sejam aliadas em âmbito nacional, segundo o portal G1.
Isso quer dizer que, por esse critério, na Bahia, por exemplo, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, poderá participar da propaganda de dois candidatos adversários na disputa pelo governo estadual: Jacques Wagner (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB). Isso porque os dois partidos integram a aliança nacional que sustenta a candidatura da ex-ministra. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.
A decisão do TSE foi uma resposta à consulta feita pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO). No final de junho, em resposta a outra consulta feita pelo PPS sobre o mesmo assunto, o TSE causou controvérsias ao sugerir a limitação da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos candidatos à Presidência em campanhas de aliados nos estados que fossem de partidos rivais na disputa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário