sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ciclone extratropical provoca rajadas de 101 km/h no Rio Grande do Sul

R7

O ciclone extratropical que está na costa do Uruguai deve provocar ventos fortes nesta sexta-feira (13) no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, as rajadas chegaram a 101km/h em São José dos Ausentes, segundo a MetSul Meteorologia. Pelo menos 21 mil clientes da região sul estão sem luz por causa de problemas causados na rede em função do mau tempo. As informações são do Correio do PovoEm Rio Grande, o porto deve ser fechado para operações em virtude dos ventos fortes. As rajadas chegaram a cerca de 90km/h e as ondas a 2,5 metros no início desta manhã. 

Na região metropolitana de Porto Alegre, as rajadas superaram os 60km/h. Os ventos devem continuar fortes durante todo o dia. Os termômetros marcavam 12,9ºC em Porto Alegre nesta manhã, porém a sensação térmica era ainda mais baixa. E as temperaturas continuarão caindo até a noite, quando deve registrar 5ºC. 

A mínima no Estado foi marcada em Uruguaiana: 4,3ºC. Em Santiago, fez 6ºC e 6,9ºC em Santana do Livramento. A previsão da MetSul é de que o ciclone se afaste para o mar e os seus efeitos sejam menores no Estado a partir do sábado (14). A precipitação deve continuar em alguns pontos, mas no final de semana, o tempo será seco na maioria das regiões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário