quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Candidatura de Roberto Numeriano é indeferida

JC Online

Pela primeira vez nesta campanha, a candidatura de um pleiteante ao Governo do Estado foi indeferida. Aconteceu com Roberto Numeriano (PCB), nesta terça-feira (3). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Numeriano não estava quite com a Justiça no momento do registro da candidatura. Ele não compareceu às urnas nas eleições de 2004, não justificou a ausência e nem pagou a multa eleitoral no valor de R$ 3,50. Além disso, Numeriano não prestou contas nas eleições de 2008, quando se candidatou a prefeito do Recife. Numeriano chegou fazer a quitação com a justiça eleitoral, mas isso só aconteceu após a data de registro.

O vice-candidato da chapa, Aníbal de Oliveira Valença, também teve sua candidatura indeferida por problemas na prestação de contas. Agora, o partido teria duas opções: recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral nos próximos três dias ou lançar novos candidatos a governador e vice no prazo de dez dias. 

Além de candidato a vice pelo PCB, Aníbal Valença é presidente estadual do partido. Segundo ele, o PCB decidiu recorrer da decisão ao TSE, e deve concorrer sub judice até que a decisão transite em julgado. O partido teria afastado a opção de lançar novo candidato. Nesta quarta-feira (3), o PCB divulgará nota oficial sobre o assunto. Aníbal antecipou, no entanto, que em 2008, quando foi candidato a vice, não havia CNPJ para os vices, ou seja, eles não tinham contas a prestar. Ele também disse que em 2004 Numeriano fazia pós-doutorado em Portugal, e por isso não pôde comparecer às urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário