quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ficha Limpa: mais uma candidatura ao Governo de Pernambuco é indeferida


JC Online

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu mais uma candidatura ao Governo do Estado. Nesta quarta-feira (4), a pena foi aplicada, por unanimidade, a Anselmo Campelo (PRTB). Ontem, a candidatura de Roberto Numeriano (PCB) também foi indeferida. Campelo caiu na Leio do Ficha Limpa por não ter justificado a ausência de voto nas últimas eleições, em 2008. A multa por não ter comparecido às urnas foi paga pelo candidato somente após o dia 5 de julho, data limite para a quitação de débitos. O partido tem a possibilidade de lançar outro nome para disputar o Governo.

Outra candidatura indeferida nesta quarta-feira foi a ex-prefeito de Lagoa de Itaenga Carlos Vicente de Arruda Silva, o Carlinhos do Moinho (PHS), que disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O político foi condenado pois teve as contas de 2006 e 2007 rejeitadas.

Só quem escapou da Lei Ficha Limpa nos últimos julgamentos do dia foi o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Fernando Rodovalho (PRTB), que tenta uma vaga de deputado estadual. O político se livrou pois a Justiça considerou que não houve dolo quando, em 2004, ele repassou à Câmara um duodécimo maior que o permitido (5% do orçamento da prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário