Blog de Inaldo Sampaio
Segunda passada, na África do Sul, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse nas barbas do presidente Lula que a Fifa está preocupada com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 “porque faltam aeroportos, estádios, estradas e hotéis”.
O presidente da República considerou a cobrança “descabida”, mas não tem razão. Pelo menos no que diz respeito a hotéis, o Recife, que será uma das subsedes da Copa, não tem estrutura para receber turistas num campeonato mundial.
Exemplo: apenas por estarmos em mês de férias (julho) não há vagas nos hotéis da capital pernambucana nem nos hotéis de 5ª categoria. Ontem à noite (terça-feira), o editor deste blog tentou fazer uma reserva para uma pernambucana que mora nos Estados Unidos (Linete Vasconcelos) e ora visita o Nordeste em companhia do marido (norte-americano) e de dois filhos, e não encontrou vaga em nenhum hotel. Cerca de 30 foram contatados (entre Recife, Olinda e Jaboatão) e a resposta foi uma só: “Não temos vagas!”
Imagine essa situação num mês de julho em ano de Copa do Mundo! Seria o caos. A menos que, até lá, sejam construídos em Pernambuco pelos menos uns 30 novos (e grandes hotéis).
Garanhuns mesmo já está com 80% das suas vagas ocupadas durante a semana do festival. NOs fins-de-semana os hotéis há muito não tem mais vagas.
ResponderExcluir