Blog de Jamildo
O Rotary, essa incrível máquina de assistência social e solidariedade sem alarde, reuniu doações entre os empresários do Estado e está trazendo da Inglaterra cerca de 2 mil barracas especiais para desabrigados.
O destino das acomodações especiais, que contam com 25 metros quadrados, dois metros de altura e podem alojar cerca de 10 pessoas, será decidido numa reunião nesta terça-feira, na Fiepe, com a participação do governo do Estado.
As primeiras duzentas unidades já chegaram na Mata Sul vindas da Inglaterra e foram aprovadas. Elas são chamadas de casas de abrigo (Shelter Box).É a invenção de um inglês que resolveu ajudar ao mundo. Tom Henderson, rotariano, oficial da Marinha Britânica, especializado em buscas e mergulhos de resgate, imaginou fabricar caixas de plástico de cerca de 1 x 1 x 80 cm dentro das quais ele coloca o que serve de assistência imediata à vida. Nela há forros de chão, cobertores, lona para armação da barraca, remédios para socorro das vítimas dos grandes desastres em quaisquer partes do mundo, assim como caixa de ferramentas, depósito de 20 litros de água renovável que, através do uso de pastilhas, tornam água contaminada em água potável para uso por seis meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário