terça-feira, 21 de junho de 2011

Vereador Sivaldo Albino apresentou requerimento com voto de repúdio ao Governo do Estado e FUNDARPE pela descentralização e do FIG



        O vereador Sivaldo Albino apresentou na reunião realizada no último dia 06 de junho na Câmara Municipal de Garanhuns requerimento com voto de repúdio ao Governo do Estado de Pernambuco e FUNDARPE pela a decisão de descentralizar o Festival de Inverno de Garanhuns para outras cidades do Agreste Meridional.

Essa decisão irá enfraquecer o FIG, uma vez que Garanhuns neste período espera a visita de pessoas das cidades do Agreste Meriodional que vem consumir no nosso Comércio.  O Festival de Inverno é um patrimônio cultural da cidade e dissolver com atividades em outros municípios pode descaracterizar e fragmentar sua proposta, essa decisão tomada pelos entes que organizam o FIG só vai prejudicar nossa cidade, que há tempo não tem um FIG a altura que representa este evento para Garanhuns e região. Por isso é necessário este voto de repúdio desta Casa Legislativa, como prova do sentimento do nosso povo, que está apreensivo e preocupado com o futuro do nosso FIG.

“Sivaldo falou em plenário que tem sido parado nas ruas com populares a cada momento preocupado com esta situação, visto que descentralizar o FIG vai diminuir a capacidade de investimentos em nossa cidade, como também de consumo durante o festival de Inverno de Garanhuns, uma vez que nossa cidade espera um ano para viver o FIG, comerciantes passam o ano inteiro investindo para a chegada do festival, já que sem as festas tradicionais como Carnaval, São João e Natal o investimento é quase nada e ficamos a espera da chegada do festival”, frisou Sivaldo.

 Outro tema que está preocupando o Vereador Sivaldo Albino é a demora na divulgação da grade de programação do FIG, prejudicando a publicidade que se utiliza para atrair o turismo para nossa cidade neste período. Uma vez que as programações já eram divulgadas com atraso no entendimento de todos nós por ter sempre a cerca de trinta dias do inicio a divulgação da mesma, e hoje a s informações que nós temos é que a divulgação oficial deve ocorrer no próximo dia 28 de junho, nos deixando para tomar conhecimento das atrações acerca de quinze dias do FIG. Isso prova a falta de respeito por parte dos organizadores com o FIG especialmente com a nossa Cidade de Garanhuns e consequentemente com o seu povo.

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário