terça-feira, 28 de junho de 2011

Governo de Pernambuco dará bolsa de estudo para estudantes das Autarquias de Ensino Municipais

Blog do Inaldo Sampaio



A assessoria do Palácio do Campo das Princesas informou hoje que a partir do segundo semestre deste ano os alunos das 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior do Estado de Pernambuco serão contemplados com bolsas de estudo integral ou parcial para licenciaturas e cursos de graduação.

Isto será possível graças ao “Programa Universidade para Todos em Pernambuco” (Proupe), que foi lançado na manhã desta terça-feira pelo governador Eduardo Campos.


As bolsas integrais e parciais serão concedidas em quantitativos a serem definidos semestralmente por decreto do governador e repassados às autarquias por cada aluno bolsista.


O estudante não receberá o valor da bolsa em dinheiro. Ele terá 100%, 50% ou 25% do seu curso custeado com recursos do Governo do Estado.

Poderá ser beneficiado o estudante matriculado na respectiva autarquia e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; o estudante portador de necessidade especial devidamente matriculado na instituição; e o professor não licenciado da rede pública de ensino, no exercício da docência, que opte por uma das licenciaturas da autarquia.


Haverá bolsas para todos os cursos. Mas serão priorizadas as licenciaturas em Matemática, Física ou Química, tendo em vista o déficit de professores nessas áreas. Para concessão das bolsas, serão observados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando for o caso, as notas dos vestibulares das instituições e o desempenho escolar do aluno durante o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário