terça-feira, 14 de junho de 2011

Nuvem de cinzas vulcânicas cobre parte de RS e SC, segundo FAB


G1.com
A Força Aérea Brasileira divulgou que a nuvem de cinza do vulcão chileno Puyehue voltou a cobrir na manhã desta terça-feira (14) o céu de Porto Alegre (RS) e parte de Florianópolis (SC), segundo boletim emitido às 5h pelo Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul.
argentina (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
Devido à movimentação de uma nova nuvem de cinzas, a TAM retomou nesta manhã seus voos com origem e destino para Montevidéu (Uruguai). As operações no aeroportos de Buenos Aires (Argentina) permanecem suspensas, segundo a companhia. A Gol mantém até as 10h30 da manhã o cancelamento de todos os seus voos internacionais para Argentina e Uruguai.
Conforme novo relatório divulgado às 10h pela Infraero, pelo menos 49 dentre os 845 voos nacionais previstos até o horário foram cancelados nos aeroportos brasileiros. Dentre os 60 voos internacionais agendados, 13 foram cancelados.

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), é o que apresenta o maior número de voos internacionais com destino ao Cone Sul cancelados: foram 8 até o horário. Quatro chegadas que deveriam ocorrer procedentes de Montevidéu e Buenos Aires também não ocorreram. Uma partida da companhia Pluna para Montevidéu, no Uruguai, prevista para sair nesta madrugada  também foi cancelada.
O aeroporto de Salvador, com seis partidas, tinha o maior número de voos cancelados dentre os voos domésticos.  Em São Paulo e no Rio de Janeiro, partidas com destino a Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, sofreram influência das cinzas do vulcão chileno Puyehue. No Rio, dois voos da Aerolíneas para Buenos Aires previstos para sair nesta manhã foram cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário