quinta-feira, 23 de junho de 2011

Gabriela Valença deixa as Secretarias de Turismo e Cultura

Blog do Ronaldo César

O Tribunal de Contas está fazendo uma leitura que o cargo de Secretário Municipal não se trata de cargo técnico, e por isto não pode ser cumulativo com outros empregos da esfera pública. Por conta disto, A prefeitura de Garanhuns está tendo que se enquadrar, e Gabriela Valença, Secretária que acumula as pastas de Turismo e Cultura está deixando o cargo, já que passou recentemente no concurso para professores da AESGA e assumiu, estando em estado probatório.

Outros secretários como Rafael, Ornilo e Edilene também têm vínculos com outras instituições públicas, mas estão ainda resolvendo se pedem afastamento para continuarem na administração municipal.

No caso de Gabriela a situação se torna mais complicada porque estamos na véspera do Festival de Inverno, maior evento do calendário turístico de Garanhuns e que demanda uma organização gigantesca, que envolve infraestrutura e pessoal da administração municipal e que Gabriela já vem coordenando nos últimos anos. Mas ela afirma que continuará com a responsabilidade deste ano, pois pode continuar de outra forma, mesmo não sendo secretária.

A mais cotada para assumir as pastas de Turismo e Cultura é a atual diretora de turismo, Ana Nery, ainda de forma interina.

A secretária de planejamento, Mariana Braga, está na mesma situação de Gabriela Valença, porém ainda não tomou posse na AESGA, também como professora.

3 comentários:

  1. Sivaldo prefeito e o Pereira Filho vice prefeito para 2012, seria uma grande chapa a ser pensada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sivaldo, vc como uma força política contrária ao governo do desastre de Luiz Carlos de Oliveira, bem que podia intervir para que seja dado o reajuste anual aos servidores efetivos do municpipio de Garanhunsm a conjuntura atual favorece sem sombra de dúvidas quem é contratado ou cargo em comissão, e quem se esforçou para passar no concurso que fique recebendo um salário defasado.
    Atualmente é melhor ser estagiário na prefeitura de Garanhuns que se recebe 545,00 líquido do que ser efetivo já que o contra-cheque vem recheado de descontos excessivos, favor se pronunciar a respeito, todos os anos havuam os reajustes junto com o salário mínimo e atualmente nem isso.

    Abraço

    e Parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Bom! está na AMTT" Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte"
    pois tem um tal de Enos Emanuel "PRESIDENTE" pense em uma pessoa despreparada , mal educado e faz descaso com os fucionários ,principalmente com os concursados ... fiquei sabendo que o mesmo destratou um servidor concursado ,mandando o mesmo desaparecer de sua frente ,e que se recolhece a sua insignificância deixando o mesmo em uma situação de total constrangimento ... isso é assédio moral ,uma tristesa para nós que fazemos parte do quadro de fucionários da Prefeitura Municipal de Garanhuns.

    Evandro marçon
    heliopolis

    ResponderExcluir