segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nova proposta na Alepe: Uchoa fica só mais uma vez




Blog do Magno Martins

 Mais um mandato e só. É com essa perspectiva que alguns deputados estão trabalhando para acalmar os ânimos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e, com isso, garantir a recondução do atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT), para o cargo pela quarta vez consecutiva. A questão foi tratada ontem em conversa informal entre o os deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e Sérgio Guerra (PSDB). A ideia é que se abra uma exceção para permitir só mais uma reeleição. 

A proposta apresentada pelo presidente estadual do PP ao tucano tem como objetivo “aparar as asas” de alguns dos deputados do PSDB na Casa, contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê reeleição para os cargos da mesa diretora da Assembleia. Ao todo, cinco deputados compõem a bancada tucana na Casa e pelo menos dois deles já se posicionaram contrários à mudança (Carlos Santana e Antônio Moraes). O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, revelou que o partido recebeu a proposta de Eduardo da Fonte e vai levá-la para a apreciação da bancada.

“A ideia gera um certo desconforto, mas aceitamos discuti-la”, reforçou o dirigente, revelando que ainda nesta semana vai se reunir com os parlamentares da bancada tucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário