segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uchoa continua em cima do muro

Blog do Inaldo Sampaio

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), ainda não se posicionou quanto aos direitos dos suplentes de ocuparem ou não presidências de comissões. Há quem diga que ele está em uma encruzilhada entre prestar serviço ao PSB e PR ou seguir o que a maioria das Casas Legislativas está decidindo.
 
Se ele optar pela primeira, onde prevalece a tese de que a vaga pertence à coligação, estão na agulha Augusto César (PTB), José Maurício (PP), José Humberto (PTB) e Isabel Cristina (PT). Se decidir pela segunda hipótese, em que vale o direito dos partidos, as opções seriam Isabel Cristina (PT), Sebastião Rufino (PSB), Ciro Coelho (PSB) e Manoel Ferreira (PR).
 
 Em outras palavras, o PSB pode recuperar as duas vagas cedidas ao Executivo e manter a bancada inicial de 13 membros, ou ficar com 11. O PTB, por sua vez, pode passar de sete a nove parlamentares na Casa e o PP tem a possibilidade de ter uma cadeira que, por enquanto, não tem.
 
A demora na decisão do presidente inquieta os parlamentares. Já Uchoa deu declarações que vai estudar, no final de semana, o regimento interno da Casa para tirar a dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário