terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Irritada com a gula do PMDB, Dilma tira a sigla da coordenação

Blog do Magno Martins

A presidente Dilma Rousseff cancelou a reunião de coordenação política, agendada para a manhã desta segunda-feira, para evitar novos constrangimentos com o PMDB. A reunião de coordenação foi substituída na agenda por uma conversa franca entre os ministros da Casa Civil, Antônio Palocci, das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, Dilma e Temer. A presidente avisou ao vice-presidente Michel Temer que o partido não terá mais um assento nesse núcleo de decisão do governo, como os correligionários do vice têm pedido, segundo fontes ouvidas pela Reuters. Desde a semana passada, os peemedebistas reclamam do tratamento que recebem no governo.
 
O líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, disse que o PMDB agora "é mais governo do que era com Lula" e, por isso, merece mais espaço nos núcleos de decisão política de Dilma.

Contudo, o argumento dos peemedebistas não convenceu Dilma e ela contra-argumentou que se abrisse espaço para o PMDB na coordenação teria que "fazer o mesmo com os demais partidos aliados" e esse não é o espírito do fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário