sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sérgio Xavier é finalmente confirmado como secretário de Meio Ambiente

Blog de Inaldo Sampaio
 

O governador Eduardo Campos anunciou agora à tarde o nome de Sergio Xavier (PV- PE) como secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco. A pasta do primeiro escalão do Estado era a única que ainda não tinha seu titular definido, pois as negociações do PV com o governo foram bastante minuciosas.
 
Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor da área de comunicação digital, atuando no pólo de inovação tecnológica do Recife - Porto Digital. É um dos fundadores do Partido Verde no Brasil e foi o primeiro presidente da sigla em Pernambuco. Já ocupou cargos executivos nacionais no Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Cultura e Sebrae. Também atuou na Chesf, na Sudene e no terceiro setor.
 
Seu último cargo público foi o de Secretário Nacional de Fomento e Incentivo do Ministério da Cultura, na gestão do ministro Gilberto Gil (2003 a 2006), no primeiro Governo Lula. 
 
Depois de um período de afastamento para desenvolver projetos profissionais, Xavier reassumiu, em 2009, a presidência do PV em Pernambuco e voltou a integrar a Executiva Nacional. Foi um dos coordenadores da campanha a presidente da senadora Marina Silva (PV-AC) e ficou em 3º lugar entre os sete candidatos que disputaram as eleições para governador do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário