quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ana Arraes vai liderar bancada do PSB na Câmara dos Deputados

Blog do Magno Martins
 
A deputada federal Ana Arraes (PE) deverá ser a nova líder do PSB na Câmara dos Deputados. Ela aceitou o convite do atual líder do partido, o senador eleito Rodrigo Rollemberg (DF). A socialista foi reeleita para o segundo mandato, com a maior votação conquistada pela legenda no país. Ontem, em entrevista ao Diario, a deputada afirmou que está disposta a enfrentar o ´novo desafio`. ´Estou com muita vontade de contribuir com a nossa bancada`, afirmou a deputada.
Inicialmente, comentou-se nos bastidores que a indicação de Ana Arraes teria partido do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, filho da parlamentar. A sugestão dele teria provocado a reação de outros parlamentares do partido, contrários a ideia do líder socialista ter optado pela própria mãe para liderar o partido na Câmara.

O nome mais cotado era do deputado Márcio França (PSB/SP), mas o socialista decidiu aceitar o convite do governador Geraldo Alckmim (PSDB) para assumir a Secretaria de Turismo. Outra articulação contra Ana Arraes estaria ocorrendo no Ceará, onde a bancada socialista é comandada pelo governador Cid Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário