terça-feira, 1 de junho de 2010

Vêm aí as convenções

Escrito por Magno Martins

Começa hoje a contagem regressiva para o período das convenções que homologarão os candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e estadual. Pelo calendário eleitoral, as coligações podem oficializar suas chapas entre 6 a 30 de junho.

Em Pernambuco, o pré-candidato oposicionista ao Palácio das Princesas, Jarbas Vasconcelos (PMDB), fará sua convenção no Atlético Clube de Amadores, no bairro de Afogados, no dia 18. Ele desistiu de Caruaru, cuja escolha seria uma homenagem à sua vice Miriam Lacerda e ao Interior. Diante disso, em meados de julho haverá um grande ato em Caruaru, mobilizando todas as lideranças do Agreste Setentrional.

Já o governador Eduardo Campos (PSB) agendou sua convenção para dia 30, no Clube Português, no Recife. Diferentemente de Jarbas, que só falta anunciar o segundo candidato a senador, Eduardo faz mistério em relação à sua chapa. Mas, não haverá surpresas.

Faltando apenas 30 dias, ele não iria mexer na composição atual, porque teria dificuldades de administrar sequelas. Embora Inocêncio Oliveira tenha sinalizado que o sertão se sentiria homenageado com a escolha do seu nome para vice, o governador não dá sinais de que rifará João Lyra (PDT). Quanto aos dois senadores, também já estão escolhidos há muito tempo: Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB).


Um comentário:

  1. A convenções são um passo importante porque, de fato, oficialização a chapa e põe o time em campo. Talvez a partir daí a população passe a entender que a eleição está próxima.

    ResponderExcluir