segunda-feira, 21 de junho de 2010

131 famílias são deslocadas para casas populares sem energia em Garanhuns

Do JC Online


Mais de 100 famílias foram retiradas de áreas de risco em Garanhuns, Agreste do Estado. Por causa do volume de chuvas, o risco de desabamento na parte baixa da comunidade de Liberdade é grande. Bairro do Magano também registro risco de alagamento e de deslizamento.

Uma casa chegou a desabar no Magano. A Codecipe e a Polícia Militar retiraram 131 famílias e levaram para um conjunto habitacional no bairro Dom Helder Câmara. Os moradores reclamaram que as casas não tem energia elétrica.
A prefeitura afirmou que a medida foi emergencial e que nesta segunda-feira (21), espera regularizar junto à Celpe a ligação elétrica nessas casas populares, que ainda não tinham a luz estabelecida.
O prefeito Luiz Carlos explicou a situação na cidade. "Tratava-se de uma situação de emergência. Realmente as casas ainda não contam com energia elétrica. Também já mantivemos contato com a Compesa para reforçar o abastecimento d´agua no Conjunto Habitacional. O que não podíamos era deixar que mais de cem famílias continuassem correndo rico de morte. As providências emergenciais foram tomadas e agora vamos resolver as demais questões”, afirmou em uma nota à imprensa enviada nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário