segunda-feira, 28 de junho de 2010

Menina de 2 anos é 19ª vítima da chuva em Pernambuco


Do G1


Uma menina de 2 anos morreu após um deslizamento de terra, no Recife. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o corpo foi resgatado na manhã desta segunda-feira (28). É a 19ª morte causada pela chuva que atinge o estado nas últimas semanas. No total, 67 municípios registraram estragos. Desses, 12 decretaram calamidade pública.

Em Alagoas, outro estado que registrou estragos por causa dos alagamentos, 34 pessoas morreram e 28 municípios foram atingidos.

No fim de semana, voltou a chover com mais intensidade. Em Palmares (PE), moradores e comerciantes de Palmares estão ilhados novamente. O nível da água alcançou cerca de um metro de altura no Centro do município. A inundação ocorre na parte baixa da cidade por causa do solo já encharcado. Na semana passada, a água atingiu seis metros de altura.

Veja fotos da destruição causada pela chuva em cidade de PEG1 sobrevoa cidades destruídas pela enchente em AlagoasÉ preciso acelerar ajuda para cidades em AL e PE, diz LulaNesta segunda-feira, decreto publicado no "Diário Oficial" da União libera o saque do FGTS dos moradores dos municípios prejudicados.

 
Ajuda da Venezuela

O governo alagoano informou que, no domingo (27), recebeu cerca de sete toneladas de donativos que saíram da Venezuela. Entre os produtos enviados estão alimentos, água, roupas, colchões e cobertores que deverão ser distribuídos entre as famílias prejudicadas pelas enchentes.
Nesta segunda-feira, soldados do Exército vão até Branquinha para montar um hospital de campanha. A Defesa Civil de Alagoas diz que 950 pessoas trabalham no atendimento e resgate dos moradores atingidos pela chuva. Fazem parte dessa equipe bombeiros do Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.
A administração estadual informa ainda que está trabalhando para restabelecer a comunicação e o abastecimento de água. Permanecem sem água moradores de Branquinha, Murici, Capela e Santana do Mundaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário