terça-feira, 29 de junho de 2010

Aécio agradece PPS por chapa conjunta com Itamar ao Senado


Escrito por Júlio César MG


"A partir do dia 5 de julho, pedirei a cada mineiro que quiser votar em mim que vote primeiro em Itamar Franco". Foi assim que o ex-governador Aécio Neves definiu o apoio irrestrito das forças governistas à eleição do ex-presidente da República, Itamar Franco, na disputa por uma cadeira na instância mais importante do Poder Legislativo do país. Realizada no último dia 26, a Convenção Estadual do PPS oficializou a candidatura de Itamar ao Senado. Para a segunda cadeira disputada em Minas, o encontro definiu também o apoio dos socialistas à vitória de Aécio.
O ex-governador foi aplaudido de pé pelos mais de 400 delegados presentes quando se disse agradecido ao PPS por oferecer a ele a oportunidade de percorrer o estado apresentando seu nome ao lado de Itamar Franco para a disputa pelo Senado. Aécio afirmou estar seguro de que, junto a Itamar, as forças que integram a aliança em torno do nome de Anastasia irão realizar uma campanha histórica, baseada em um conjunto de ideias e propostas concretas para a manutenção do projeto vitorioso que governa o estado desde 1999, primeiro ano do governo liderado por Itamar.

Três meses após licenciar-se do governo com índices de aprovação que chegaram a marca de 92%, Aécio afirmou que o povo mineiro tem a frente um dilema. Dar continuidade a este projeto democrático e progressista, guiado agora pelo atual governador Antonio Anastasia, ou renunciar aos avanços e eleger os grupos conservadores que governavam o estado antes da vitória de Itamar e das duas gestões consecutivas chefiadas por Aécio.

O tucano finalizou seu discurso aos socialistas enaltecendo a importância de ter de volta a vida pública um nome como o de Itamar Franco, segundo Aécio "o homem mais digno da política brasileira nas últimas décadas". De acordo com o ex-governador, a vitória de Itamar irá contribuir de forma defintiva para a construção de um Senado mais forte, aonde estejam representados os anseios mais nobres da população, exercidos em nome da justiça, da ética e da igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário